tango-1998-04-gNo dia 19 de agosto, às 19h, o seminário O Divã e a Tela irá debater o longa-metragem Tango (1998), de Carlos Saura, na Associação Psicanalítica de Porto Alegre (R. Faria Santos, 258 – Petrópolis). No encontro, os coordenadores Éneas de Souza e Robson Pereira irão conversar com a psicanalista Angela Lângaro Becker, doutora em Psicanálise e Dança pela Universidade Paris XIII. A entrada é franca.

Na trama, Mario Suarez (Miguel Ángel Sola), autor e diretor teatral, apesar da fama está em crise. Abandonado pela mulher, refugia-se nos ensaios de um espetáculo que prepara, sobre o tango. Angelo Larroca (Juan Luis Galiardo), o mafioso produtor e também bailarino frustrado, sugere a Mario que dê o papel principal sua protegida (Mía Maestro). Impressionado com o real talento e beleza da jovem, ele se torna seu amante. Tango (1998) foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Confira abaixo o trailer:

Em seu 13º ano o seminário O Divã e a Tela, programação mensal da APPOA, privilegia produções voltadas para a arquitetura e urbanismo, música, literatura, dança, artes plásticas e teatro. A coordenação é dos psicanalistas Robson de Freitas Pereira e Enéas de Souza, co-autores do livro O Divã e a Tela – Psicanálise – Olhar – Filmes.

(Fonte: Jussara Porto)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *