O Prêmio ABC de Cinematografia, que será entregue no dia 10 de maio, em São Paulo, divulgou a programação da Semana ABC, que antecede a cerimônia e conta com palestras, encontros e master classes com nomes de destaque do audiovisual nacional e internacional. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Além disso, os encontros são gravados e postados, na íntegra, no site http://www.abcine.org.br/.

Foram selecionados 23 longas-metragens que concorrem nas categorias de melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem e melhor som. Já entre os curtas-metragens, 14 títulos disputam o prêmio de melhor fotografia. Confira abaixo a programação de Semana ABC:

Dia 07/05:

Mesa 1: “Método de trabalho do som direto: Os procedimentos de trabalho empregados na captação do som direto na era do digital multipista: tradição e ruptura”. Mediação: Tide Borges, ABC (técnica de som direto)

Mesa 2: Apresentação Sony – “Os desafios da produção até o arquivo digital para conteúdos do HD ao 4K”. Mediação: Alexandre Giglio (Marketing da Sony do Brasil)

Mesa 3: “Direção de Arte e de Fotografia nas Séries para TV”. Mediação: Marcos Carvalheiro (diretor de arte)

Mesa 4: “A sonoridade dos filmes brasileiros atuais”. Mediação: Luiz Adelmo Manzano (supervisor de som)

Dia 08/05:

Mesa 5: “A cinematografia em tempos de realidade virtual: o diretor de fotografia e os efeitos”. Mediação: Rodrigo Tavares (diretor de fotografia)

Mesa 6: Apresentação White Gorilla. Mediação: Paulo Barcellos (técnico em finalização)

Mesa 7: “O velho e o novo olhar: O fim do grão nas texturas e a vida em pixels e imagens com mais definição = o que enxergamos?”. Mediação: Carlos Ebert, ABC (diretor de fotografia)

Mesa 8: “Exibição digital em salas comerciais: parâmetros, normas técnicas, implementação, fiscalização e o futuro da exibição: As salas, o doméstico e o portátil”. Mediação: José Francisco Neto, ABC (supervisor de finalização)

Dia 09/05:

Mesa 9: “A ABC e o ensino da cinematografia na era digital”. Mediação: André Moncaio (diretor de fotografia e professor)

Mesa 10: “Transmídia: o audiovisual em transformação e convergência – Conceitos e cases de novos produtos que cruzam diferentes meios e mensagens. O diálogo e interação entre cinema, TV, internet, rádio e mídia impressa. Estratégias que extrapolam as telas convencionais”. Mediação: Marcelo Siqueira (supervisor de finalização)

Mesa 11: “Clovis Bueno e a direção de arte no cinema brasileiro”. Mediação: Vera Hamburger, ABC (diretora de arte)

Fonte: Foco Jornalístico.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *