Nesta quinta-feira, dia 24 de abril, Porto Alegre recebe a segunda Sessão Plataforma de 2014. O evento acontece na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, às 20h30, com reprise no sábado, dia 26, às 19h. O filme escolhido para a sessão é Viola (2012), de Matías Piñeiro, um dos destaques do cinema argentino contemporâneo.

Viola vive em Buenos Aires junto com Javier, seu namorado de longa data. Juntos, eles mantêm um pequeno negócio de pirataria de filmes. Um dia, Viola encontra uma jovem de uma trupe teatral que pede a ela que a substitua em um espetáculo do grupo. Trata-se de uma peça que combina fragmentos de diversas obras de Shakespeare, entre elas Noite de Reis. Mesmo não sendo atriz, Viola participa da peça, assumindo um papel masculino. A partir daí, cria-se uma série de intrigas e flertes entre Viola, Javier e os integrantes do grupo

Este é o terceiro longa-metragem de Piñeiro e foi exibido nos festivais de Berlim, Toronto, Valdívia – onde ganhou o Prêmio Especial do Júri – e Cartagena. No filme, o diretor apresenta um grande frescor cinematográfico, usando seus personagens e os artifícios da representação para explorar a obra de William Shakespeare. Para mais informações, acesse o site http://www.salapfgastal.blogspot.com/.

Fonte: Sala P. F. Gastal.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *