Durante as quintas-feiras de agosto, às 19h, serão exibidos filmes dirigidos por Martin Scorsese e protagonizados por Robert De Niro na Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580), em Pinheiros, São Paulo. Das nove obras da dupla, que entre as décadas de 1970 e 1980 formaram uma parceria inigualável, quatro foram selecionadas para mostra ao longo do mês. Em todas as sessões haverá distribuição de pipoca gratuita. O clássico Os Bons Companheiros (1990) abriu a programação na última semana. O filme narra a trajetória do gângster Henry Hill (Ray Liotta), que desde garoto, crescido no Brooklyn, em Nova York, sempre sonhou em ser um criminoso.

Na sessão do dia 13, De Niro dá vida ao pugilista peso-médio Jake La Motta em Touro Indomável (1980), filme que rendeu ao ator o Oscar de melhor ator. Conehcido como o touro do Bronx, o boxeador tinha um temperamento explosivo, que fez com que sua vida particular se arruinasse rapidamente, afetando todos ao seu redor por seu comportamento autodestrutivo, incluindo seu irmão e empresário Joey La Motta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

Já no dia 20 o público será presenteado com sessão do suspense Cabo do Medo (1991), produzido na década de 1990, no qual De Niro encarna Max Cady, um psicopata preso e condenado por estupro, que, depois de cumprir sua pena, se vê livre para ir atrás de seu ex-advogado Sam Bowden (Nick Nolte), que omitiu informações que poderiam alterar a decisão do júri. Munido de meios legais, que estudou enquanto estava preso, ele cria um elaborado plano de vingança para aterrorizar Sam e sua família.

Para encerrar o ciclo, no dia 27 será a vez de Taxi Driver (1976), drama também ambientado em Nova York, que acompanha um dos personagens mais icônicos do cinema: Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que percorre as ruas da cidade em seu táxi. Solitário em meio à grande metrópole, ele se revolta com a miséria, o vício e a violência que estão à sua volta e assume um papel de justiceiro, seja quando tenta persuadir uma jovem prostituta a voltar para a casa dos pais e a estudar ou quando articula um atentado contra um senador que pretende disputar a vaga de presidente.

(Fonte: Baobá Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *