Julie Andrews em cena de Mary Poppins (1964), de Robert Stevenson
Julie Andrews em cena de Mary Poppins (1964), de Robert Stevenson

De oito a doze de junho, acontecerá em São Paulo a 3° Ciranda de Filmes, primeira mostra de cinema com foco em infância e educação no Brasil. Serão exibidos mais de quarenta filmes, além de oficinas e rodas de conversas, entre outras atrações. O evento acontecerá nas salas de cinema do Espaço Itaú de Cinema Augusta (R. Augusta, 1475) e CineSesc (R. Augusta, 2075), com entrada gratuita.

Produções como A Caverna dos Sonhos Esquecidos (2011), de Werner Herzog, Mary Poppins (1964), de Robert Stevenson,Tudo que Aprendemos Juntos (2015), de Sérgio Machado, Brincante (2014), de Walter Carvalho, e Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore, são algumas das que serão exibidas durante a mostra. Um dos pontos fortes da Ciranda 2016 serão as discussões e conversas com convidados, como o professor e educador português José Pacheco; o líder indígena e escritor Ailton Krenak; além de profissionais como a arquiteta Beatriz Goulart e a bióloga e educadora Mônica Passarinho, entre outras.

A abertura acontecerá no dia 8 de junho, às 19h, no Espaço Itáu de Cinema Augusta e será apenas para convidados, com a exibição de Do Pó da Terra (2016), de Maurício Nahas. Já seu encerramento será no dia 11 de junho, às 20h, no mesmo local, com os filmes Meninos e Reis (2015), de Gabriela Romeu, e Jonas e o Circo sem Lona (2016), de Paula Gomes. Para mais informações e a programação completa, acesse o site oficial do festival.

(Fonte: Foco Jornalístico)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *