Entre os dias 26 de março e 06 de abril, São Paulo recebe a Mostra Silêncios Históricos e Pessoais, na Caixa Cultural São Paulo. A mostra exibirá 17 documentários de seis países: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai. Chamados “documentários performativos”, os filmes selecionados abordam temas relacionados às ditaduras em diversos países.

No evento, estarão presentes realizadores e historiadores de cinema, como Cecilia Priego, Flavia Castro, Flávio Frederico, Herman Szwarcbart e Mariana Pamplona. Além disso, acontece também uma conferência ministrada pelo pesquisador argentino Gonzalo Aguilar. Para a conferência, é necessário se inscrever até o dia 30 de março através do e-mail [email protected].

Toda a programação é gratuita, e mais informações podem ser encontradas no site http://doctela.com.br/mostrasilencios/. Entre os títulos exibidos estão A Garota do Sul (2012), de José Luis García; Em Busca de Iara (2013), de Fálvio Frederico; Segredos de Luta (2007), de Mariana Bidegain; Família Típica (2009), de Cecilia Priego; e M (2007), de Nicolás Prividera.

Fonte: Caixa Cultural São Paulo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *