Começa hoje e segue até o dia 03 de abril a mostra “Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa”, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Durante a mostra, serão exibidos 21 longas-metragens produzidos na Tchechoslováquia na segunda metade da década de 60, incluindo obras raras de cineastas como Milos Forman e Vera Chytilová.

A abertura acontece hoje, às 19h30, com a exibição de As Pequenas Margaridas (1966), de Vera Chytilová. Com curadoria de Gabriela Wondracek Linck, o evento apresenta títulos como Os Amores de uma Loira (1965), de Milos Forman; Um Dia, Um Gato (1963), de Vojtech Jasný; Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos (1970), de Jaromil Jires e Fruto do Paraíso (1970), de Vera Chytilová.

Um dos destaques da mostra é o longa A Festa e os Convidados (1966), de Jan Nemec, uma parábola surrealista sobre uma realidade pervertida, onde tudo que não é explicitamente permitido é proibido. Neste filme, o cineasta reúne uma série de intelectuais tchecos conhecidos do período em um piquenique sob o sol da tarde do leste europeu, durante o qual eles são surpreendidos por um misterioso convidado que ninguém conhece. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Para informações sobre horários e a programação completa, acesse o site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/.

Fonte: ATTi Comunicação e Ideias.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *