O Santander Cultural de Porto Alegre e a Prana Filmes lançarão dia 15 de setembro, às 11h, o projeto Primeiro Filme, destinado a professores e alunos a partir da 7ª série do Ensino Fundamental. O objetivo é estimular o ensino das artes através do cinema, com integração das disciplinas do currículo escolar.

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Gerbase, a ideia é gerar conhecimento e incentivar a descoberta de novos talentos. “Através da criação de ferramentas didáticas inovadoras no País, este projeto vai contribuir para uma melhor compreensão da teoria e da prática do cinema, o que pode despertar novos talentos e incentivar carreiras nos mercados da TV, do cinema e da internet”, defende. O Primeiro Filme inclui um DVD e livro preparados como material de apoio e encontros de capacitação com entrada franca primeiramente destinados à rede pública de ensino do RS.

Um site interativo também foi criado, como ferramenta de apoio aos estudantes e professores que utilizam o livro e o DVD em sala de aula. A página disponibiliza ainda parte dos conteúdos do livro e DVD para estudantes de outras localidades. O design é assinado pela Dobro Comunicação.

A partir do dia 29 de setembro, acontece o primeiro dos três encontros de capacitação para professores no Santander Cultural, sempre aos sábados, com entrada franca. Os educadores podem se inscrever através do site do projeto, que estará disponível a partir de 12 de setembro. Os melhores filmes serão escolhidos em concurso e exibidos em sessão especial do Cine Santander.

Fonte: Primeiro Filme

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *