Organizado pelo jornalista Pedro Butcher e com pesquisa de Flávia Mattar, o livro Rio, Eu te Amo foi lançado ontem (4), no Rio de Janeiro. A publicação foca no trabalho dos diretores do longa-metragem homônimo, seus métodos de criação, linguagens e visões de mundo. O filme Rio, Eu te Amo (2014) reúne 10 curtas-metragens realizados por cineastas de diversas cidades do mundo, incluindo, claro, cariocas como José Padilha e Andrucha Waddington. Confira o trailer:

A longa integra a série Cities of Love, que já lançou os conhecidos Paris, Te Amo (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2008) – e que rendeu também uma passagem pela Geórgia (Tbilisi, I Love You, 2014) e deve seguir por Israel (Jerusalém, I Love You, 2015) e pela China (Shanghai, I Love You, 2016).

A publicação da Gryphus Editora, lançada na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, traz também uma entrevista com o criador da franquia, o francês Emmanuel Benbihy, que fala sobre as razões para escolher a cidade do Rio de Janeiro. Por ter atenção especial com jovens cineastas e estudantes, a publicação conta ainda com textos inéditos dos jovens diretores que acompanharam os responsáveis pelo filme e escreveram sobre o método de trabalho.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *