A partir desta sexta-feira, dia 25, o Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, realiza a mostra Primeiros Encontros. Até o dia 27 de julho, serão exibidos filmes estrangeiros produzidos de maneira independente entre 2013 e 2014, todos inéditos no Rio.

Ao todo, serão exibidos 12 títulos, entre longas e curtas-metragens, produzidos em países como México, França, Alemanha, Filipinas, Espanha, Senegal, China e Portugal, com curadoria do cineasta Gustavo Beck. Na programação, obras de cineastas experientes, como o filipino Raya Martin, a francesa Valérie Massadian e a portuguesa Catarina Vasconcelos.

Os títulos que fazem parte da mostra são: O Último Filme (2013), de Mark Peranson e Raya Martin; Alan Vega: Um Milhão de Sonhos (2013), de Marie Losier; A Unidade de Todas as Coisas (2013), de Alexander Carver e Daniel Schmidt; Perseverança (2013), de Ben Russell; Manakamana (2013), de Stephanie Spray e Pacho Velez; América (2013), de Valérie Massadian; Costa da Morte (2013), de Lois Patiño; Orbitalna (2014), de Marcin Malaszczak; A Selva Interior (2013), de Juan Barrero; Metáfora ou a Tristeza Virada do Avesso (2014), de Catarina Vasconcelos; O Incitador (2014), de Isabelle Prim; e Mil Sóis (2013), de Mati Diop.

Os ingressos para a mostra custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia) e podem ser adquiridos pelo site http://www.ingresso.com/ ou na bilheteria do IMS. Para informações sobre os horários de exibição, acesse o site http://www.ims.com.br/.

Fonte: Instituto Moreira Salles.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *