Até o dia 11 de agosto o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro apresenta a mostra “Surrealismo e Vanguarda”. Serão exibidos mais de 50 títulos, entre curtas e longas-metragens, que complementam a exposição de Salvador Dalí e oferecem ao público a oportunidade de se aprofundar no movimento surrealista.

Na programação estão obras como Um Cão Andaluz (1928), de Dalí e Luis Buñuel; Entr’acte (1924), de René Clair e Francis Picabia; Le Coquille et le Clergymen (1927), de Germaine Dulac; Le Retour à la Raison (1923), Le Etoile de Mer (1928) e Les Chutes des Mystères du Chatêau do Dé (1929), de Man Ray.

A mostra também apresenta obras de diferentes países e gerações, influenciadas pelo surrealismo, como Meshes of Afternoon (1943) e At Land (1944), de Maya Deren e os curtas experimentais de Joseph Cornell, James Broughton e Sidney Peterson. No dia 08 de agosto acontece um debate com os críticos de cinema Luiz Fernando Gallego e Cristiana Miranda.

Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Para mais detalhes sobre a programação e horários de exibição, acesse o site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/surrealismo-e-vanguardas/.

Fonte: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *