Acontece neste sábado (23/07), na Caixa Cultural Rio de Janeiro, o debate O Cinema Tailandês na Contemporaneidade, com início marcado para às 19h30. O encontro será com Ruy Gardnier e Victor Dias, mediado por Fabiano de Freitas. A dupla pretende discutir qual a influência que o cinema tailandês mais clássico pode ter exercido sobre os cineastas contemporâneos.

Ruy Gardnier é crítico de cinema para o jornal O Globo, pesquisador e professor; Victor Dias é curador, produtor e graduado em cinema e fotografia pela Universidade Estácio de Sá; e Fabiano de Freitas é diretor teatral, dramaturgo, roteirista e realizador das áreas radiofônica e audiovisual.

A mostra, que está acontecendo desde o dia 12 e vai até este domingo, dia 24, traz 12 filmes relevantes do país asiático, muitos deles ainda inéditos no Brasil. Entre as produções selecionadas pelos curadores da mostra estão clássicos como Para Sempre Seu (1955) e Seda Negra (1961) e outros mais recentes, como História Mundana (2010) e Ponto de Fuga (2015). A Caixa Cultural fica na Av. Almirante Barroso 25. A entrada é franca e as senhas são distribuídas uma hora antes. Para maiores informações, acesse o site oficial.

(Fonte: Caixa Cultural Rio de Janeiro).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *