O documentário Referendo, de Jaime Lerner, terá na terça-feira, 18 de setembro, às 19h30, o coquetel de lançamento – seguido de sessão de pré-estreia às 20h30 – na Sala P. F. Gastal em Porto Alegre. Produzido pela Manga Rosa, Referendo teve sua primeira exibição pública durante o último Festival de Gramado, na Mostra Especial Cinema Gaúcho, onde foi muito bem recebido.

Referendo é um documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país, um tema polêmico por tocar em questões muito delicadas. No dia 23 de outubro de 2005 o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder SIM ou NÃO a uma única pergunta: “O comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje, pois diz respeito a cada um de nós. O filme se propõe a estimular essa troca de ideias, com revelações surpreendentes, numa estrutura de grande debate. Jaime Lerner atualmente finaliza seu próximo projeto, o documentário de média-metragem Dyonélio, sobre o escritor Dyonélio Machado.

A partir de sexta-feira, dia 21 de setembro, Referendo entra em cartaz na Sala P. F. Gastal nas sessões das 15h e 19h. Na sessão das 17h, o cinema da Usina do Gasômetro exibe o documentário Moacir, distribuído pela rede Latinópolis (aguarde divulgação específica).

Fonte: Sala P. F. Gastal

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *