O documentário Referendo, dirigido por Jaime Lerner, estreia hoje, sexta-feira, dia 21 de setembro. O filme sobre o debate a respeito do desarmamento no Brasil estará em cartaz na Sala P.F. Gastal, da Usina do Gasômetro, no Santander Cultural e no Instituto NT de Cinema e Cultura.

O Cine Santander ainda abrirá espaço em sua programação para duas sessões comentadas. No dia 22 de setembro, será com o diretor Jaime Lerner, e no dia 25, o debate será com a produtora Cintia Helena Rodrigues. Estas exibições especiais acontecerão às 19h.

Confira os horários e os cinemas onde o longa será exibido:

Programação de 21 a 27 de setembro

  • Sala P.F. Gastal, Usina do Gasômetro: 15h e 19h.
  • Cine Santander, no Santander Cultural: 15h, 17h e 19h.
  • Instituto NT: 11h.

 

Produzido pela Manga Rosa Filmes, Usina Ideias e Projetos e Visom Digital, Referendo é um documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país. No dia 23 de outubro de 2005 o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder SIM ou NÃO a uma única pergunta: “o comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje, pois diz respeito a cada um de nós. O filme se propõe a estimular essa troca de ideias, com revelações surpreendentes numa estrutura de grande debate.

Confira a crítica de Willian Silveira e detalhes do documentário Referendo!

Fonte: Phosphoros Novas Ideias

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *