Mara Mourão lança seu novo documentário, Quem se Importa, no mês de abril. Filmado no Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha, o filme reúne histórias de homens e mulheres que têm como denominador comum a ação – tendo sempre como ponto de partida um incômodo grande com relação a determinada situação. Pessoas que foram além da reclamação e agiram com o objetivo de reverter aquilo, com ações de baixo custo e alto impacto. A produção é de Mamo Filmes e Grifa Filmes.

Mas afinal, qual a diferença entre eles e os empreendedores de negócios? Todo mundo pode mudar o mundo? A equipe de produção do documentário, o segundo da carreira da diretora Mourão, viajou por diversos países “justamente para encontrar essas pessoas brilhantes e registrar o forte impacto que suas iniciativas, através de suas idéias inovadoras, causaram”, conta Mara. “Na grande maioria das vezes, são soluções simples para graves questões, como a evasão escolar, o bullying, a pobreza extrema, a impossibilidade de acesso a linhas de crédito, noções básicas de saúde. E isso é o grande trunfo dessas pessoas: o que elas apresentam são soluções e não lamentações”, completa a diretora.

Entre os entrevistados está o premiado ambientalista Dener Giovanini, considerado hoje um dos 54 heróis ambientais do planeta, a médica pediatra Vera Cordeiro, que conseguiu estabelecer cuidados para as crianças que recebem alta por até dois anos depois do diagnóstico, o médico Eugênio Scanavino, viu-se como único médico a atender 800 comunidades rurais na Amazônia e montou um barco-hospital, que chega nas áreas mais remotas da floresta, entre outros.

 

Fonte: Foco Jornalístico

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *