No próximo dia 27, o II Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano anunciará os filmes e artistas finalistas que concorrerão nas nove categorias da premiação. Entre produções de 22 países, estão as brasileiras O Lobo Atrás da Porta (2013) e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), além da co-produção Brasil/Inglaterra Trash: A Esperança Vem do Lixo (2014), e a co-produção entre Brasil, França e Itália O Sal da Terra (2014).

O Lobo Atrás da Porta foi pré-selecionado para quatro categorias: Melhor Filme Ibero-americano de Ficção, Direção, Interpretação Feminina (Leandra Leal) e Música Original (Ricardo Cutz). Trash: A Esperança Vem do Lixo e O Sal da Terra podem ser indicados em uma categoria cada. O primeiro a Melhor Música e o segundo a Melhor Documentário. No dia 27, a página oficial do prêmio, neste link, deve divulgar a lista com os indicados. Guilherme Lobo, pré-indicado a Melhor Interpretação Masculina, pode garantir uma nomeação para Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

O Brasil já havia marcado presença na primeira edição do festival, que ocorreu no ano passado, na Cidade do Panamá. Na ocasião, a atriz Sônia Braga recebeu o Prêmio Platino de Honra, em homenagem a sua trajetória.

O Prêmio Platino concede premiações em 10 categorias: Filme Ibero-americano de Ficção, Direção, Interpretação Masculina e Feminina, Música Original, Animação, Documentário, Roteiro e uma categoria especial, Obra Prima de Ficção Ibero-americana. Em 2015 haverá quatro novas categorias: Melhor Montagem, Direção de Arte, Fotografia e Som. Entre os jurados, há dois brasileiros: o jornalista Luiz Zanin, do jornal Estado de S. Paulo, e a professora Ilda Santiago, uma das fundadoras do grupo Estação.

A entrega dos prêmios será realizada no dia 18 de julho, em Marbella, na Espanha, e terá apresentação da cantora mexicana Alessandra Rosaldo e do jornalista colombiano Juan Carlos Arciniegas.

(Fonte: Coringa Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *