Agnieszka-Holland-papo-de-cinema

Neste sábado, 4 de junho, às 10h30, o grupo de pesquisa Academia das Musas irá debater a obra da polonesa Agnieszka Holland, a partir do filme Uma Mulher Solteira (1981). A sessão acontecerá na Sala P. F. Gastal (Av. Pres. João Goulart, 551), em Porto Alegre. O projeto promove sessões e debates sobre obras realizadas por mulheres ao longo da história do cinema. A entrada é franca.

Uma Mulher Solteira (1981), narra a história de uma mulher de meia-idade, Irena, que mora com seu filho nos arredores de Wroclaw e se envolve com Jacek, um aposentado por invalidez. o longa retrata a vida de pessoas à margem da sociedade, abordando aspectos psicológicos dos personagens.

Agnieszka Holland é uma diretora, roteirista e argumentista polonesa, que estudou na Florida A&M University.Trabalhou com cineastas como Krzysztof Zanussi e Andrzej Wajda. Também dirigiu filmes como O Segredo de Beethoven (2006), O Jardim Secreto (1993) e Eclipse de Uma Paixão (1995), além de séries como The Wire, The Killing e episódios de House Of Cards.

Para mais informações, acesse o site oficial do espaço.

(Fonte: Sala P. F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *