Com diversos filmes em linhas de tempo diferentes, a saga X-Men, assim como as HQs que lhe deram origem, costuma confundir os fãs que esperam linearidade e coesão entre o que acontece no passado, presente e futuro dos mutantes da Marvel. Uma das curiosidades que envolvem este fato acaba de ser comentada pelos produtores de Deadpool (2016), Paul Wernick e Rhett Reese, que trabalham na sequência do longa protagonizado por Ryan Reynolds e já sabem onde o mercenário falastrão se encaixa nesta cronologia:

“O que é interessante é que Deadpool existe em seu próprio universo. Ele pode ser parte do universo mais abrangente dos X-Men, mas de certa forma ele não é. Ele interage com aquele mundo, mas está no presente. Ele não lida com os anos 1960 e 1970 ou o futuro. Ele está aqui e agora. Mais do que nada, eu acho que eles terão sua cota de diversão com o que fazem na outra franquia, mas, felizmente, nós não precisamos seguir aquelas mesmas regras. Deadpool é um filme que quebra todas as regras. Eu acredito que nós vamos continuar quebrando estas regras. Isso envolve sua consciência sobre saber que está em um filme, conversando com a audiência, quebrando a quarta parede – características que eles estabeleceram tão brilhantemente nos quadrinhos, no passado. Então sim, eu acho que linhas do tempo são coisas sobre as quais nós devemos fazer piada e não nos escravizarmos por elas.”

No Deadpool original há uma referência que brinca com a linha do tempo dos filmes dos X-Men, quando Colossus diz para o mercenário que ele vai ser levado para o Professor Xavier, quando é questionado: “McAvoy ou Stewart?”, em referência aos atores que interpretam o mesmo personagem em tempos diferentes.

Essa decisão dos produtores também deve refletir a aparição do herói interpretado por Reynolds em outros filmes além de sua própria saga, algo comum nas franquias baseadas em quadrinhos com interação de personagens das mesmas editoras e estúdios. Considerando a classificação indicativa esperada para os filmes que envolvam Deadpool, é difícil imaginar ele soltando palavrões ao lado dos X-Men ou sendo novamente censurado – algo que quase custou seu destino nos cinemas após sua participação em X-Men Origens: Wolverine (2009).

Com as gravações apontadas para junho de 2017, logo saberemos mais sobre seu destino em Deadpool 2.

(Fonte: The Hollywood Reporter)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *