Este ano, o Prêmio Assembleia Legislativa, concedido durante o Festival de Cinema de Gramado, completa 10 anos. O prêmio é entrega a curtas-metragens gaúchos, que são exibidos durante o evento, graças a uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Gramado.

A permanência e a consolidação do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema ao longo de dez anos no Festival expressa a sua importância para a produção gaúcha”, comenta Luiz Carlos Barbosa, diretor do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia. Além da exibição dos curtas em horário e noite de premiação exclusivos, a mostra também realiza um encontro com todos os realizadores para um debate sobre a produção audiovisual no estado.

Dividido em 11 categorias, os vencedores recebem prêmios em dinheiro que totalizam R$ 30 mil. “A instituição do prêmio em dinheiro, em 2004, foi uma consequência do processo que alia o interesse dos produtores e a postura de uma instituição como a Assembleia Legislativa, que reconhece a cultura como uma dimensão fundamental da cidadania”, explica Barbosa.

Em 2014, foram 84 curtas inscritos, dos quais 17 foram selecionados. O 42º Festival de Cinema de Gramado acontece de 08 a 16 de agosto. Para mais informações, acesse o site http://www.festivaldegramado.net/.

Fonte: Pauta Assessoria e Comunicação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *