Nesta quarta-feira, dia 30 de julho, às 19h, Porto Alegre recebe uma sessão comentada do filme português Tabu (2012), de Miguel Gomes. A exibição é promovida pela ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul elegeu o longa o melhor de 2013 e acontece na sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mário Quintana.

O evento é realizado em parceria com a Cinemateca Paulo Amorim e contará com a presença do ator Ivo Müller, que fez parte do elenco principal do filme. Por ter sido eleito o melhor longa de 2013 pela ACCIRS, Tabu volta à programação da sala Eduardo Hirtz. A produção foi premiada no Festival de Berlim, onde saiu com os prêmios Alfred Bauer de inovação e o prêmio da crítica internacional (FIPRESCI).

A obra acompanha a história de Aurora, uma mulher portuguesa que viveu um grande amor no passado e hoje, já idosa, vive às turras com sua empregada cabo-verdiana. Quando Aurora morre, os mistérios de sua vida são revelados. O ator Ivo Müller é o único brasileiro no elenco do filme. Nascido em Florianópolis, atualmente ele vive em São Paulo. Os ingressos para a sessão podem ser adquiridos no local e custam R$ 5,00.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *