Entre os dias 21 a 30 de julho, o cineasta Emiliano Cunha realizará uma nova edição do curso Direção Cinematográfica – Construindo Atmosferas, em Porto Alegre. As aulas irão ocorrer de terça a quinta-feira, com uma pausa dia 29 para a montagem dos vídeos, sempre das 19h30 às 22h30, na Escola Fluxo (R. João Telles, 291 – Bom Fim). As inscrições podem ser feitas pelo site da escola. O investimento é de R$ 550,00.

Através de análises de trechos de filmes, desenvolvimento de ideias e cenas com os alunos, leitura de textos e vivências práticas (roteiro, decupagem, direção de cena), o curso propõe um debate em torno dos processos que envolvem o autor cinematográfico e a criação do universo fílmico. Ele é voltado para todos os curiosos e entusiastas do cinema em geral, além de estudantes de cinema e comunicação, roteiristas, atores e diretores.

Emiliano Cunha é formado em Cinema pela PUCRS e Mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM da mesma universidade com pesquisa sobre o Cinema de Fluxo. Codirigiu o curta-metragem O Cão (2011), com passagem por mais de 50 festivais, incluindo o Festival de Paulínia, Gramado, Festival de Cine de Huesca e Interfilm Berlin; sendo vencedor de quatro prêmios incluindo melhor filme em Alagoas.

(Fonte: Escola Fluxo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *