Abbas-Kiarostami-PAPO-DE-CINEMA-01Entre os dias 14 e 20 de junho, a Sala Redenção (Av. Eng. Luiz Englert, s/n), a Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085) e a Sala P. F. Gastal (Av. Pres. João Goulart, 551) – todas em Porto Alegre – irão receber a mostra Um Filme, Cem Histórias: Abbas Kiarostami. Com entrada franca, ao todo serão exibidas sete grandes obras do diretor iraniano. São elas: O Relatório (1977), Close-Up (1990), Através das Oliveiras (1994), Gosto de Cereja (1997), O Vento nos Levará (1999), Dez (2002) e Um Alguém Apaixonado (2012).

Além de ser considerado um dos mais importantes e influentes realizadores de sua geração, premiado em festivais como os de Cannes, Locarno, Veneza e na Mostra Internacional de São Paulo, Abbas Kiarostami ainda é poeta, pintor, fotógrafo, escritor e ilustrador. Segundo o próprio, seus trabalhos são semi-filmes que funcionariam como simples estruturas que devem ser preenchidas a partir do olhar atento do espectador. Durante a programação, o público poderá preencher essas lacunas e perceber, ao longo de sua vasta filmografia, o amadurecimento e a transformação desse grande artista. A mostra já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Para mais informações e a grade completa das exibições, acesse o site da Sala Redenção, Cinemateca Capitólio e Sala P. F. Gastal.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Cinemateca Capitólio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *