Hoje é o dia em que se celebra os 190 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. E para comemorar, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, em parceria com o Goethe-Institut, realiza a mostra “Histórias da Imigração”, a partir do dia 29 de julho. A sessão de abertura apresenta o curta-metragem O Livro de Walachai (2007), de Rejane Zilles, seguido pelo longa Os Mucker (1978), de Jorge Bodanzky e Wolf Gauer.

O evento, que segue até o dia 03 de agosto, apresenta filmes brasileiros que abordam temas relacionados à presença alemã no Brasil. No dia 29, depois da exibição dos filmes, acontece um debate com a participação do diretor Wolf Gauer, da atriz Marlise Saueressig, da cineasta Rejane Zilles e do jornalista e cineasta Gilberto Perin.

Outros títulos importantes que fazem parte da programação da mostra são Aleluia Gretchen (1976), de Sylvio Back, Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), de Marcelo Gomes e Heimweh/Nostalgia (1990), de Sérgio Silva e Tuio Becker. Toda a programação da mostra é gratuita. Para mais informações sobre a programação e horários de exibição, acesse o site www.salapfgastal.blogspot.com.br.

Fonte: Sala P. F. Gastal.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *