Na quinta-feira, dia 24 de julho, o CineBancários, em Porto Alegre, lança dois documentários cariocas. Os longas A Farra do Circo (2013), de Roberto Berliner e Pedro Borz e Em Busca de um Lugar Comum (2012), de Felippe Schultz Mussel ficam em cartaz até o dia 06 de agosto.

Com material filmado na década de 80, A Farra do Circo é um filme sobre a geração que formou o Circo Voador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpoador, em 82, até sua viagem para a copa do México, em 86, quando, para muitos, o sonho da utopia acabou, passando por noites inesquecíveis na Lapa, o filme mostra a geração que revolucionou a cena cultural brasileira.

Por que as favelas são hoje um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro? Em Busca de um Lugar Comum é um documentário que acompanha de perto passeios guiados pela Favela da Rocinha e pela Cidade de Deus, revelando os olhares e os sentimentos vividos no encontro entre guias, turistas e moradores das comunidades. Em uma cidade prestes a receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas, tudo parece se transformar em produto turístico.

Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Para informações sobre horários, acesse o site http://cinebancarios.sindbancarios.org.br/.

Fonte: CineBancários.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *