Inicia hoje (23), a Mostra Fantaspoa Revisitado, com uma seleção de 18 filmes de 11 países, na sala de cinema Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), em Porto Alegre. A ideia é apresentar um panorama de todas as mostras de longas-metragens da última edição do Fantaspoa, que aconteceu em maio e bateu recorde de público no Cine Santander Cultural. Três dos títulos terão sessões comentadas, e toda mostra é composta por sessões únicas.

Sexta-feira (24), às 19h, haverá uma sessão surpresa, na qual o filme só será revelado no momento em que for exibido. Os diretores deste filme estarão presentes para após a sessão para debaterem sobre o longa. 13 Histórias Estranhas (2015), filme com 13 contos de horror contados por diretores independentes do Sul do Brasil, também terá sessão comentada no sábado (25), às 19h. O diretor e criador do projeto Ricardo Ghiorzi estará presente.

Domingo (25), será a vez de Condado Macabro (2015) ganhar uma sessão comentada com os diretores Marcos de Brito e André de Campos Mello. Na trama, uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia seus delitos. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra no jogo ardiloso do acusado e precisa averiguar sua versão de que assassinos sanguinários possam ter passado pela mansão.

Entre os outros títulos que fazem parte da seleção estão os premiados pelo Festival: O Bunker (2015), vencedor do prêmio de Melhor Ator; O Incidente (2014), vencedor do prêmio Melhor Filme (Competição Ibero-Americana); Goodnight Mommy (2014), vencedor do prêmio de Melhor Roteiro, e Liza, A Fada Raposa (2015), vencedor de Melhor Atriz.

O programa do mês traz ainda o curso gratuito Sangue e Cinema: Efeitos Especiais no Cinema Independente – Versão Redux, de Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, nos dias 25 e 26 de julho.

Confira a programação completa aqui.

(Fonte: Mariele Salgado)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *