A partir desta quarta-feira, dia 31 de julho, Porto Alegre recebe a mostra “Mulheres na Direção”. O evento acontece no Cine Santander Cultural e apresenta, até o dia 03 de setembro, 30 produções dirigidas por mulheres, sendo 27 longas e três curtas-metragens. A mostra é realizada em parceria com o Instituto Cervantes, a Cinemateca da Embaixada da França e o Goethe-Institut.

As produções vêm de 15 nacionalidades diferentes e tratam de gêneros como drama, comédia, horror, documentário e ficção científica. Entre os destaques da programação estão os filmes A Vida é uma Dança (1940), de Dorothy Arzner, única diretora da Era de Ouro de Hollywood e os inéditos nas salas comerciais brasileiras A Caverna do Cachorro Amarelo (2005), de Byambasuren Davaa; Dentro do Redemoinho (2009), de Marleen Gorris; O Muro (2004), de Simone Bitton; Suburbia (1983), de Penelope Spheeris; e Ponto e Traço (2004), de Elia Schneider.

A mostra conta ainda com sessões comentadas: no dia 02 de agosto, a cineasta Lilian Sulzbach comenta duas de suas obras, O Cárcere e a Rua (2005) e o curta A Cidade (2012); no dia 09 de agosto, a diretora Denise Marchi e a professora Lorena Holzmann comentam 35 Doses de Rum (2008), de Claire Denis e o curta Uma Vida Feita de Outras (2012), de Denise Marchi; no dia 16 acontece um debate com a professora Fabiola Rohden e a publicitária Maria Fernanda Geruntho Salaberry, uma das organizadoras da Marcha das Vadias, sobre o filme A Mulher do Povo (2001), de Dana Rotberg; e no dia 23, Clarissa Alliati Beleza, especialista em Educação Inclusiva e Francisca Lucimar Pinheiro Parente, estudante de psicologia, discutem o filme Filhos do Silêncio (1986), de Randa Haines.

Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Santander, ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br/. Para mais informações sobre a programação da mostra e horários de exibição, acesse o site http://www.santandercultural.com.br/.

Fonte: Santander Cultural.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *