O CineBancários recebe, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, o 4º Festival do Júri Popular 2012, exibindo curtas metragens e animações de todo o país finalizados recentemente, muitos deles premiados e inéditos. O Festival será exibido simultaneamente em 21 cidades do Brasil e tem entrada franca. Sessões às 15h, 17h e 19h.

Neste ano, três filmes merecem destaque. Eles foram selecionados para o Clermont-Ferrand na França, o maior e mais importante festival de curtas do mundo: A fábrica, de Aly Muritiba, O céu no andar debaixo, de Leonardo Cata Preta e Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, de Gabriel Martins.

Outro filme que deve ser visto, selecionado para o Festival de Rotterdam, na Holanda, juntamente com Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, é o paranaense Ovos de dinossauro na sala de estar, de Rafael Urban.

Em sua 4ª edição, o Festival o Júri Popular segue integrando a opinião de públicos de diferentes lugares e levando o curta-metragem a cada vez mais plateias. É um festival sem júri oficial, sendo que cada espectador recebe uma cédula antes das sessões e vota em todas as categorias como Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Ator entre outras.

A avaliação do público resultará na premiação nas seguintes categorias: Grande Prêmio, Ficção, Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte,  Ator, Atriz e trilha Sonora. O filme que receber o Grande Prêmio terá inúmeras gratificações, dentre eles: cópia 35mm do CTAv, prêmio aquisição Petrobras Porta Curtas, distribuição em festivais pelo Curta o Curta, e disponibilização de diversos vídeos do site Pond5.

 httpvhd://www.youtube.com/watch?v=0sCYZ4tk6TY

www.festivaldojuripopular.com.br

(Fonte CineBancários)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *