por-tras-do-ceu-papo-de-cinemaForam anunciados na noite desta quarta-feira, dia 27 de julho, os vencedores da 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que aconteceu entre os dias 20 e 27 de julho. A cerimônia, que ocorreu na tenda de projeções do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda), premiou o longa Por Trás do Céu (2016) como Melhor Filme do Público.

Dirigido por Caio Soh e protagonizado por Nathalia Dill, Emílio Orciollo e Paula Burlamaqui, a produção foi filmada no interior da Paraíba, numa paisagem que remete à pobreza do local. Na trama, a região torna-se fundamental para o desenrolar da história, pois nela são alimentadas os sonhos de Aparecida, uma mulher forte, simples e com grande fascinação pelo aprendizado.

LEIA MAIS:

Anna Muylaert será homenageada no 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Filmes brasileiros inéditos são destaque no 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Já a competição Escolas de Cinema Ciba-Cilect teve como premiada o longa mexicano Aurélia e Pedro (2016), de José Permar e Omar Robles, que já havia sido exibido no Festival de Berlim, dentro da mostra Generation Kplus. O prêmio de coprodução foi para A Última Terra (2015), de Pablo Lamar. A obra, feita em parceria com esforços do Paraguai, Holanda, Chile e Qatar, já havia sido agraciada com o troféu especial do júri do Festival de Roterdã e o prêmio da crítica francesa no Festival de Toulouse.

Com a cineasta paulista Anna Muylaert como a homenageada de 2016, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibiu 118 títulos, representando 13 países da América Latina e do Caribe. Dividida nas seções: Contemporâneos, Divas, Cine Negro, Mulheres Atrás das Câmeras, Escolas de Cinema Ciba-Cilect e DocTV Latinoamérica 10 Anos, a curadoria foi assinada por João Batista de Andrade, Jurandir Muller e Francisco Cesar Filho. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do festival.

(Fonte: ATTI Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *