A primeira edição do Pirenópolis.Doc – Festival de Documentário Brasileiro reúne o total de 27 filmes entre curtas, médias e longas-metragens produzidos em 11 estados, de um universo de 486 produções inscritas. Realizado entre os dias 06 a 09 de agosto, no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis (Goiás), o festival irá apresentar quatro seleções competitivas: mostra de longas e médias, mostra de curtas, mostra regional (com realizações goianas) e mostra infantil.

O destaque entre os filmes selecionados fica por conta de Goiás, com nove documentários, seguido por São Paulo (quatro filmes), Pernambuco (três), Rio de Janeiro (três), Ceará (dois) e um do Mato Grosso do Sul, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Manaus. Os demais Estados não tiveram produções selecionadas. Além disso, duas coproduções internacionais Brasil-Alemanha e Brasil-Inglaterra também participam da programação do Festival.

Entre os filmes selecionados para Mostra Competitiva de Longa-metragens estão A Loucura entre Nós (2015), de Fernanda Fontes Vareillle; Esse Viver Ninguém me Tira (2014), de Caco Ciocler; Errante (2015), de Gustavo Spolidoro, e Yorimatâ (2014), de Rafael Saar.

Já entre os curtas selecionados na Mostra de Curtas-metragens estão A Festa e os Cães (2015), de Leonardo Mouramateus; Cordilheira de Amora II (2014), de Isabela Cribari; e Dorsal (2015), de Carlos Segundo e Cristiano Barbosa.

Para conferir a lista completa dos selecionados acesse o site oficial do evento.

(Fonte: Agência Cajá)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *