O Curso de Direção e Linguagem Cinematográfica, que ocorrerá em São Paulo, no auditório da Livraria Martins Fontes Paulista, já está com inscrições abertas. As aulas serão ministradas pelo cineasta Phillipe Barcinski durante todas as segundas-feiras de junho, das 18h30 às 21h30. O investimento é de R$450,00. A matrícula pode ser realizada através do site www.barcinski.com.br/cursos.

Indicado a profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos e cinéfilos em geral, o curso propõe uma trajetória pela história do cinema com o olhar voltado à evolução da linguagem. Com a amostragem de trechos de mais de 50 títulos, o diretor, roteirista e professor promove conversas e conexões sobre recursos cinematográficos e suas épocas e países de origem. Também serão contemplados outros motes, como as principais dificuldades desse percurso, dos primórdios do cinema às complexas questões sobre sua realização hoje.

O curso se dividirá em quatro aulas expositivas. Nas duas primeiras, serão discutidos fragmentos de filmes clássicos, alguns conhecidos e outros, menos. Nos encontros seguintes, serão analisados materiais dos trabalhos do próprio “professor-diretor”, como páginas de roteiros, storyboards, decupagens, registros de ensaios, materiais brutos de filmagem e cenas prontas de filmes de curta, longa metragens e séries de TV. A intenção é unir prática e teoria, ampliar o repertório de apreciação em cinéfilos e estimular questionamentos em quem filma ou deseja filmar.

Philippe Barcinski é diretor de cinema e televisão, com ampla experiência em cursos e oficinas. Seu segundo longa-metragem, Entre Vales (2013), com Ângelo Antônio e participação especial de Daniel Hendler conquistou oito prêmios, incluindo melhor filme pelo juri oficial e pelo público no Festival de Cinema Latinoamericano de São Paulo. Coprodução com Uruguai e Alemanha.

(Fonte: Regina Cintra)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *