Nesta terça-feira (25), às 20h30, Pessoas-Pássaro (Bird People, 2014), de Pascale Ferran, será exibido na Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. No sábado (29), às 19h, acontecerá uma reprise única. A projeção faz parte da Sessão Plataforma, projeto que exibe filmes recentes e inéditos que não tem distribuição garantida no Brasil. No país, este longa foi exibido apenas uma vez, no Festival do Rio 2014. O ingresso tem preço único de apenas R$ 4,00.

A trama acontece em um hotel próximo a um aeroporto de Paris, onde dois desconhecidos tentam encontrar algum sentido em suas existências. O norte-americano Gary, engenheiro de informática, submetido a fortes pressões profissionais e afetivas, decide mudar radicalmente sua vida. Algumas horas mais tarde, a realidade de Audrey, uma jovem camareira do hotel, é totalmente transformada depois que ela passa por uma experiência sobrenatural.

O primeiro longa de Pascale foi Pequenos Arranjos com os Mortos (1994), vencedor da Camera D’Or do Festival de Cannes. Seguiu-se L’Age des Possibles (1995), vencedor do prêmio FIPRESCI no Festival de Veneza. Seu filme seguinte, Lady Chatterley (2006), ganhou cinco César (Oscar francês), incluindo Melhor Filme.

(Fonte: Sala P. F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *