Já imaginou encontrar os dinossauros extintos há bilhões de anos? O Vale dos Dinossauros, no Rio Grande do Sul, dá a oportunidade de ficar frente a frente com algumas das espécies que impressionaram o mundo na criação de Steven Spielberg. O parque fica no Km 5 da rodovia RS-466, em Canela, na Serra Gaúcha, e é aberto diariamente, das 9h às 18h.

O local tem 35 mil metros de área, com um bosque onde é possível conferir de perto algumas das feras que aparecerão no quarto filme da franquia: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015). O novo longa da série, que será dirigido por Colin Trevorrow (Safety Not Guaranteed, 2012), e que tem Spielberg como produtor executivo, está previsto para ser lançado no Brasil em 11 de junho de 2015.

A série Jurassic Park foi um sucesso de bilheteria. Juntos, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001), arrecadaram mais de US$ 1,9 bilhão em todo o mundo. A aventura é reproduzida no parque temático gaúcho, que guarda muitas semelhanças com os filmes. Uma delas é que os visitantes fazem uma parte do passeio em um microônibus, e a outra a pé, em meio à mata nativa, por cerca de dois hectares onde estão espalhados os dinossauros, que se movimentam e emitem sons característicos.

Entre as espécies, é possível encontrar Espinossauros, Tricerátopos, Velociraptors, Mamenquissauros, Carnotauros, Pteranodontes, Estegossauros, Sarcosuchus, Galimimos, Anquilossauros, Paquicefalossauros, Plesiossauros, Braquiossauros, Dimetrodons, Kentrossauros, Utahraptors e Edmontonias. Há também uma loja com souvenirs relacionados ao período pré-histórico e uma lanchonete temática.

(Fonte: Phosphoros Novas Ideias)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *