Integrante da seleção oficial do Festival de Toronto, o filme Dólares de Areia (2014) terá sua primeira exibição no Brasil na próxima quarta-feira (29), encerrando a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e o Papo de Cinema divulga com exclusividade o trailer legendado do longa, confira:

Estrelado por ninguém menos que Geraldine Chaplin, o longa estreia em todo o país em dezembro e tem roteiro e direção de Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas. A trama segue Noeli, uma jovem dominicana que tenta se aproveitar dos turistas de seu vilarejo. Entre os seus clientes, mantém uma relação muito próxima com Anne (Geraldine), uma senhora francesa que escolheu a ilha para passar o resto de sua vida. Yeremi, namorado da jovem, traça um plano para que Noeli convença Anne a levá-la para Paris, mas os sentimentos acabam se tornando ambíguos na medida em que a data da viagem se aproxima.

Conforme os diretores, Dólares de Areia (2014) nasceu da inquietude de retratar um mundo cheio de contradições, que vão desde a festa, as férias, o amor, o engano, o prazer, a moral e a solidão. Esse é o mundo que se desprende do livro Les Dollars des Sables, do autor francês Jean-Noël Pancrazi. O filme é uma livre adaptação do romance, se apropriando dos elementos que contribuem para a criação de uma atmosfera, de um mundo íntimo que é o de Anne e Noeli. Uma relação de amor impossível, da preocupação de um com o outro, e da solidão.

(Fonte: Tucuman Filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *