Promovido pela German Films, o Panorama Alemão está na 36 ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, até amanhã, dia 1º de novembro, com um programa especial chamado Foco Alemão. Em Porto Alegre, será exibida uma seleção dos filmes de 2 a 8 de novembro, em Curitiba de 4 a 7 de novembro, no V Janela Internacional de Cinema do Recife, entre os dias 9 e 18 de novembro e por fim em Salvador, de 30 novembro a 6 dezembro.

No dia 2 de novembro o Panorama Alemão terá inicio em Porto Alegre, no Guion Center, com a exibição de 10 filmes, que ficarão em cartaz até 8 de novembro. A capital gaúcha concentrará a maior quantidade de diretores alemães presentes de todo o panorama. O filme de abertura será Uma janela para o Verão, com a presença do diretor Hendrik Handloegten. A diretora Sarah Judith Mettke, da ficção Transpapa (2012), e Wolfgang Dinslage, diretor de Para Elise (2012), também estarão presentes.

A ficção Felicidade (2012) de Doris Dörrie merece destaque na programação gaúcha, além do longa O Perdão (2012), de Matthias Glasner, exibido no Festival de Berlim.

Entre os dias 4 e 7 de novembro o Panorama Alemão acontece em Curitiba com a exibição de nove filmes e a abertura será marcada pelo filme Transpapa (2012), com a presença da diretora Sarah Judith Mettke e de Wolfgang Dinslage, de Para Elise.

Em Recife, a programação do Panorama Alemão será exibida no V Janela Internacional de Cinema do Recife, entre os dias 9 e 18 de novembro nos cinemas da Fundação Joaquim Nabuco e São Luis. Ao todo, serão nove filmes, sendo que a exibição de abertura é Para Elise (2012) de Wolfgang Dinslage. O festival também irá receber a diretora de Transpapa (2012).

No dia 30 de novembro é a vez de Salvador receber o Panorama Alemão, que permanece em cartaz até 6 de dezembro. Com nove filmes, o festival acontece no Espaço Unibanco Glauber Rocha. A abertura contará com a exibição de Inferno (2012), do diretor Tim Fehlbaum, que virá ao Brasil na data.

Fonte: www.panorama-alemao.com.br

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *