A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar, convidou, no último dia 28, os cineastas brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho para fazer parte da Instituição. Além deles, outros 274 profissionais foram convidados a tornarem-se membros do Órgão, que já conta com nomes brasileiros, como o dos diretores Walter Salles e Fernando Meirelles e das atrizes Fernanda Montenegro e Sônia Braga.

A Academia tem mais de seis mil membros, que votam anualmente nos indicados e vencedores do Oscar. Padilha, que atualmente trabalha no remake de RoboCop (2014) nos Estados Unidos, foi indicado na lista por seu trabalho como documentarista em Segredos da Tribo (2010) e Ônibus 174 (2002), mas o diretor também é responsável pelos dois volumes do longa Tropa de Elite (2007 e 2010). Já Coutinho aparece como documentarista de As Canções (2011) e Cabra Marcado Para Morrer (1984), mas são dele também Edifício Master (2002) e Peões (2004).

A lista de convidados traz ainda atores (Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich), diretores (Steve McQueen, Pablo Larraín, Catherine Hardwicke), animadores (Matt Groening, Eric Darnell) e roteiristas (Julie Delpy, Lena Dunham), entre outras diversas categorias. Os novos integrantes serão recebidos com uma festa que a Academia vai promover no mês de setembro. Padilha e Coutinho ainda não anunciaram se vão aceitar o convite.

Fonte: Uol, Estadão e G1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *