_ossenhoresOs Senhores da Guerra, dirigido por Tabajara Ruasterá sessão de pré-estreia hoje, às 19h, na Sala Eduardo Hirtz  (CCMQ – Rua dos Andradas, 736, Centro), em Porto Alegre. Após a exibição, acontecerá um debate com o diretor e com os atores da trama. O ingresso custa R$ 12,00, com meia entrada para clientes do Banrisul, idosos e estudantes.

Com previsão de estreia apenas para outubro, o filme é ambientado no Rio Grande do Sul dos anos 1920. Ainda sob os ecos da Revolução Farroupilha, que dividiu os gaúchos entre chimangos e maragatos, os irmãos Julio (Rafael Cardoso) e Carlos (André Arteche) também se encontram em lados opostos. Julio é prefeito de Santa Maria e sonha em ser governador do estado. Mas ele terá que comandar suas tropas contra os maragatos, incluindo seu irmão, na guerra civil que ficou conhecida como a Revolução de 1923.

O longa é baseado no livro homônimo de José Antonio Severo e tem no elenco, além dos protagonistas, outros nomes conhecidos da cena gaúcha: Zé Victor Castiel, Zé Adão Barbosa, Nelson Diniz, Sirmar Antunes, Hique Gomes, Miguel Ramos, Leonardo Machado e Felipe Kannenberg. Confira o trailer abaixo:

(Fonte: Cinemateca Paulo Amorim)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *