Os Pássaros (1963), de Alfred Hitchcock, e O Pequeno Fugitivo (1953), de Ray Ashley, Morris Engel e Ruth Orkin serão exibidos em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis com cópias restauradas, com exclusividade, nos circuitos Cinespaço e Itaú Cinemas. O projeto de exibição de longas restaurados, produzido pela Espaço Filmes, dá a oportunidade de ver no cinemas grandes clássicos do cinema, que são exibidos em várias cidades do país.

Os Pássaros foi eleito o 7º thriller mais assustador do cinema americano pelo American Film Institute. O filme retrata uma cidade da Califórnia que, inexplicavelmente, começa a ser alvo de violentos ataques de um bando de pássaros que invade o local em poucos dias, aterrorizando os habitantes.

O Pequeno Fugitivo, de Morris Engel, Ruth Orkin e Ray Asheley, nunca foi exibido no Brasil. Citado por François Truffaut como um dos grandes inspiradores da Nouvelle Vague, o filme foi lançado comercialmente em 1954, após ganhar o Leão de Prata no Festival de Veneza do ano anterior.  O longa conta a história de um garoto de sete anos chamado Joey, que foge para Coney Island depois de ter sido enganado a pensar que havia matado seu irmão mais velho, Lennie. As aventuras de Joey e a busca de Lennie por seu irmão são o ponto de partida para esta aventura que mostra a Nova Iorque de 1950.

(Fonte: Carolina Moraes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *