Obra (2014), longa-metragem de estreia do cineasta paulistano Gregório Graziosi, terá sua primeira exibição europeia na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, dentro do Festival Internacional de Cinema de Roma. O filme foi convidado por Marco Müller, diretor artístico do Festival, para participar da mostra competitiva Cinema d’Oggi, que reúne produções de autores já consagrados e jovens diretores. A sessão será realizada no Auditório Parco della Musica e terá a presença de Gregório Graziosi, da produtora Zita Carvalhosa e da atriz inglesa Lola Peploe.

Protagonizado por Irandhir Santos e Júlio Andrade, Obra conta a história do jovem arquiteto João Carlos Ribeiro de Almeida Neto que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, descobre um cemitério clandestino na obra que executa em um terreno que pertenceu a seus familiares. A revelação mexe com sua rotina e desestabiliza sua vida. Questionando seu passado e suas origens, ele começa a reavaliar sua profissão, a cidade e sua relação com a família, incluindo a esposa.

O filme fez sua estreia mundial no dia 6 de setembro no Festival Internacional de Filmes de Toronto, um dos mais importantes do mundo. Único longa brasileiro selecionado para a edição do evento, foi apresentado na Mostra Discovery, dedicada a novos talentos do cinema mundial.  No Brasil, a produção foi exibida no Festival do Rio, entre setembro e outubro, dentro da mostra competitiva Première Brasil, onde conquistou o prêmio de Melhor Fotografia e o Prêmio FIPRESCI de Melhor Filme Latino-Americano. Obra integra a programação da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e terá exibições nos dias 25 (CineSesc, 18h), 26 (Espaço Itaú Frei Caneca 2, 22h15) e 27 (Caixa Belas Artes, 16h).

(Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *