Estreia antecipadamente amanhã, 7 de setembro, no Rio de Janeiro, o longa O Monge (Le Moine). O filme é dirigido por Dominik Moll e estrelado por Vincent Cassel, e mostra a ascensão e queda de um monge capuchinho na Madri do século XVII. O longa é baseado no romance gótico de Matthew G. Lewis, publicado pela primeira vez em 1796.

 Sinopse: Ambrósio foi abandonado ainda bebê nas escadarias de um monastério e criado segundo a rígida ordem dos capuchinhos. Ele se tornou o pregador mais famoso do país. Enquanto grandes multidões vêm de todo os cantos para ouvir seus sermões impressionantes, o sucesso dele é amargamente invejado por outros monges do monastério.

Convencido de sua virtude e retidão, o irmão Ambrósio acredita ser imune à tentação. Até que eventos misteriosos começam a aterrorizar o monastério. Poderiam eles estar ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz que tem o dom milagroso de curar as intensas dores de cabeça de Ambrósio e que esconde sua face desfigurada atrás de uma máscara de cera?

Fonte: Califórnia Filmes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *