O Festival de Cinema de Locarno de 2014 dedica a seção Carte Blanche a produções brasileiras. Até o dia 1º de maio, cineastas e produtores do país podem inscrever seus longas-metragens em pós-produção para concorrer à uma vaga no festival suíço. Para a inscrição é necessário enviar um formulário – que pode ser encontrado no site http://www.cinemadobrasil.org.br/ – e um corte do filme. Seis projetos serão escolhidos pelo festival.

Esse ano, o evento acontece de 09 a 11 de agosto, quando os filmes selecionados serão apresentados para profissionais da indústria, principalmente agentes de vendas e programadores de festivais. Além disso, o júri do festival escolhe o melhor filme, que recebe o prêmio de 10 mil francos suíços.

O presidente do programa Cinema do Brasil, André Sturm, comentou: “A parceria do Cinema do Brasil com o Festival Internacional de Locarno, por meio da Carte Blanche voltada à produção nacional, é mais um passo em direção à internacionalização do nosso cinema. Os produtores selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos ainda em finalização para importantes players internacionais, aumentando suas chances de participar de festivais e alcançar mercados fora do Brasil”.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *