O primeiro longa-metragem do diretor paulistano Gregório Graziosi, Obra, foi o único longa brasileiro selecionado para a edição deste ano do TIFF – Toronto International Film Festival. A primeira sessão está agendada para o dia 06 de setembro, às 14h30, e as seguintes deverão ocorrer nos dias 07, 09, 11 e 13 de setembro. As projeções acontecerão dentro da Mostra Discovery, dedicada a descobrir novos talentos do cinema internacional.

Os protagonistas de Obra são Irandhir Santos – que confirmou presença em Toronto, ao lado da produtora Zita Carvalhosa e do realizador – e Julio Andrade, além da atriz inglesa Lola Peploe – que chegou a ser assistente de direção de Bernardo Bertolucci, seu padrinho, em Os Sonhadores (2003). Filmado no centro da cidade de São Paulo, o longa foi realizado inteiramente em preto e branco e em formato digital.

Obra conta a história do jovem arquiteto João Carlos Ribeiro de Almeida Neto (Santos) que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, descobre um cemitério clandestino na obra que executa em um terreno que pertenceu a seus familiares. A revelação mexe com sua rotina e desestabiliza sua vida. Questionando seu passado e suas origens, ele começa a reavaliar sua profissão, a cidade e sua relação com a família, incluindo a esposa grávida (Peploe). Ainda não há previsão de lançamento deste filme nos cinemas brasileiros.

(Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *