O Conto da Princesa Kaguya (2013), de Isao Takahata, tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 16 de julho. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Longa de Animação e é baseado no folclore O Conto do Cortador de Bambu, do Japão antigo. O filme marca a segunda vez em que o Studio Ghibli lançou dois longas no mesmo ano, desde Túmulo dos Vagalumes e Meu Amigo Totoro, em 1988.

A animação conta a história de Kaguya, um minúsculo bebê que foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Takahata fundou o Studio Ghibli ao lado de Hayao Miyazaki, em 1985, e dirigiu cinco longas desde então: Túmulo dos Vagalumes (1988), Only Yesterday (1991), PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994), premiado no Festival Internacional de Animação de Annecy, e Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999), primeiro filme de animação japonês a ser escolhido pelo Museu de Arte Moderna de Nova York para integrar seu acervo, além do que está estreando agora.

Confira o trailer legendado em português:

(Fonte: California Filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *