O longa-metragem O Carteiro, dirigido por Reginaldo Faria e produzido pela TGD Filmes, de Porto Alegre, acabou de ser premiado na mostra competitiva do 7° FestCine Goiânia, que terminou na capital goiana no último dia 11 de novembro. Os talentos reconhecidos foram o de Fernanda Carvalho Leite (foto), como Melhor Atriz Coadjuvante, e de Ricardo Leão, como Melhor Trilha Sonora. Cada um dos vencedores, além do troféu, irá ganhar um prêmio no valor de R$ 5 mil. Além disso, O Carteiro teve sua estreia europeia no dia 19 de novembro no encerramento no 6° Funchal International Film Festival, em na ilha de Madeira, em Portugal.

“Foi uma ótima surpresa! Fiquei muito feliz, pois este é o meu primeiro prêmio como atriz em cinema”, afirma Fernanda Carvalho Leite. A personagem Genoveva, que ela defende em cena, fora inicialmente concebida para uma atriz mais velha, mas após assistir Fernanda no teatro, Reginaldo decidiu apostar na jovem intérprete gaúcha, promovendo as alterações necessárias. “Com a direção sensível e precisa do Reginaldo, assim como com a generosidade dos atores com quem contracenei, todos os ingredientes para um bom resultado estavam presentes. Este prêmio é uma deliciosa sobremesa para o prato principal que foi poder participar deste lindo filme que é ‘O Carteiro’”, complementa a atriz.

 O Carteiro conta a história de Victor, um rapaz que trabalha numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e que tem como hábito violar a correspondência que entrega aos vizinhos. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha. Apaixona-se por Marli, nova moradora do local, e passa a controlar as cartas dela com o namorado, interferindo diretamente nesta relação. À frente do elenco estão Candé Faria, Ana Carolina Machado, Felipe de Paula, Anselmo Vasconcelos, Zé Victor Castiel, Ingra Liberato, Fernanda Carvalho Leite, Dany Stenzel, André José Adler, Marcos Suhre, Marcelo Faria e até o próprio Reginaldo Faria, numa participação especial.  O Carteiro tem estreia no circuito comercial prevista para o primeiro semestre de 2012.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *