Na quinta-feira, dia 24 de julho, acontece a terceira edição do Cine Político, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. A sessão começa às 20h e apresenta o filme O Bravo Guerreiro (1968), de Gustavo Dahl. Depois do filme acontece um debate com a historiadora Alice Trusz, mediado por Emiliano Cunha.

O filme narra a história de um jovem deputado da oposição que decide mudar para o partido que está no comando do governo, achando que só no poder conseguirá fazer alguma mudança para a causa pública. Um dia recebe em casa a visita de um cabo eleitoral dizendo que sindicalistas estão tentando derrubar a diretoria do sindicato, tendo por motivo um projeto de lei de sua autoria. O deputado, então, vai à Assembléia Geral do sindicato e faz um discurso narrando a sua história política, concluindo que não é mais indicado para defender essa causa.

O evento é organizado pela Faculdade de Comunicação Social da PUCRS em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre, tem entrada gratuita e conta como atividade complementar. Mais detalhes no site http://www.salapfgastal.blogspot.com/.

Fonte: Sala P. F. Gastal.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *