o-menino-e-o-mundo-divertida-mente-papo-de-cinemaO Menino e o Mundo ganhou um importante impulso na noite deste sábado, dia 06 de fevereiro, na sua corrida ao Oscar 2016. A produção dirigida pelo paulista Alê Abreu foi escolhida como Melhor Longa Independente de Animação no Annie Awards, o Oscar das animações de Hollywood. Esta categoria era inédita até o ano passado e foi instituída com o objetivo de oferecer maior visibilidade a projetos não realizados pelos grandes estúdios dos Estados Unidos. Entre os seus concorrentes estava As Memórias de Marnie, também indicado ao Oscar neste ano. O longa brasileiro concorria ainda nas categorias de Trilha Sonora e Design de Produção, ambas vencidas pelo grande campeão do ano: Divertida Mente, que foi premiado em 10 categorias: Melhor Filme, Animador, Design de Personagem, Direção, Trilha Sonora, Design de Produção, Storyboard, Dublador (Phyllis Smith, pela voz de Tristeza, batendo concorrentes como Amy Poehler – a Alegria – Jon Hamm – Herb Overkill, de Minions – e Jennifer Jason Leigh – Lisa Hesselman, de Anomalisa), Roteiro e Montagem.

Outras categorias curiosas foram a premiação de Personagem Animado Digitalmente em Filme Live Action, que foi para o Urso, de O Regresso, ganhando de concorrentes como Indominus Rex de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Hulk e Ultron, ambos de Vingadores: Era de Ultron, e Azog e Smaug, ambos de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Os melhores Efeitos Especiais em Animação em filme Live Action foram os de Vingadores: Era de Ultron, derrotando Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Maze Runner: Prova de Fogo e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, enquanto que O Bom Dinossauro ganhou como Melhores Efeitos Especiais em filme de Animação (superando Divertida Mente, entre outros). O melhor curta de animação foi World of Tomorrow, também indicado ao Oscar e a partir de agora o favorito da categoria. Confira a seguir os principais premiados do Annie Awards 2016:

Longa de Animação: Divertida Mente
Animação Especial: Malala
Curta de Animação: World of Tomorrow
Longa Independente de Animação: O Menino e o Mundo
Efeitos Especiais em Animação: O Bom Dinossauro
Efeitos Especiais em Live Action: Vingadores: Era de Ultron
Animador: Allison Rutland, por Divertida Mente
Personagem Animado em Live Action: O Urso, de O Regresso
Design de Personagem: todos os personagens de Divertida Mente
Direção: Pete Docter, por Divertida Mente
Trilha Sonora: Michael Giacchino, por Divertida Mente
Design de Produção: Ralph Eggleston, por Divertida Mente
Storyboard: Tony Rosenast, por Divertida Mente
Dublador: Phyllis Smith, por Divertida Mente
Roteiro: Pete Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley, por Divertida Mente
Montagem: Kevin Nolting, por Divertida Mente

A relação completa de premiados, inclusive nas categorias de televisão, está disponível no site oficial do Annie Awards.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *