Nesta terça-feira, dia 22 de julho, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro recebe mais uma Sessão Plataforma, às 20h30. Dessa vez, serão exibidos dois filmes, Redemption (2013), de Miguel Gomes e Mil Sóis (2013), de Mati Diop.

Em Redemption, no dia 21 de Janeiro de 1975, numa aldeia no norte de Portugal, uma criança escreve aos pais em Angola para lhes dizer como Portugal é triste. No dia 13 de Julho de 2011, em Milão, um velho recorda o seu primeiro amor. No dia 6 de Maio de 2012, em Paris, um homem diz à filha bebê que nunca será um pai de verdade. Durante um casamento no dia 3 de Setembro de 1977, em Leipzig, a noiva luta contra uma ópera de Wagner que não lhe sai da cabeça. Mas onde e quando estes quatro pobres diabos começaram à procura da redenção?

No segundo filme, Diop se debruça sobre A Viagem da Hiena (1972), clássico dirigido por seu tio, o realizador senegalês Djibril Diop Mambety. Mory e Anta estão apaixonados. Os dois sonham em sair de Dakar e partir para Paris, mas Anta vai sozinha. Mory permanece sozinho. O que aconteceu desde então? 40 anos depois, Mil Sóis investiga o universo do herói do filme, Magaye Niang. Niang nunca saiu de Dakar, e agora imagina o que teria acontecido com Anta, o amor de sua juventude.

Os ingressos custam R$ 3,00 e no sábado, dia 26 de julho, acontece uma reprise da sessão, às 19h30. Para mais informações, acesse o site http://www.salapfgastal.blogspot.com.br/.

Fonte: Sala P. F. Gastal.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *