Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, Porto Alegre receberá a pré-estreia do longa-metragem Nervos de Aço, de Maurice Capovilla. A sessão será na Sala Eduardo Hirtz (R. dos Andradas, 762 – Centro), às 19h30min, e vai contar com as presenças do produtor Claudinho Pereira e da cantora Ana Lonardi para uma conversa com o público. A entrada é franca.

O filme é inspirado na obra do compositor Lupicínio Rodrigues. A trama acompanha o desenrolar de um triângulo amoroso formado pelos integrantes de uma banda que estão justamente ensaiando um show com as canções de Lupi. Enquanto montam o espetáculo, os personagens vivem seus dramas passionais em confronto ou consonância com as famosas letras dor de cotovelo.

O elenco principal é formado por Arrigo Barnabé, Pedro Sol, Ana Lonardi e Juliana Thomaz. A maior parte das locações foi realizada no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. Nervos de Aço foi exibido na sessão de encerramento do Cine Ceará 2014 e estará na mostra competitiva do Festival de Cinema de Vitória, em setembro de 2015.

(Fonte: Cinemateca Paulo Amorim)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *