A Okna Produções foi premiada no edital de co-produção com o Uruguai, por meio do projeto de longa-metragem de ficção Mulher do Pai – direção de Cristiane Oliveira. A produtora uruguaia Transparent Films, capitaneada pelo produtor Diego Parker, é a co-produtora do projeto.

Naturalmente vocacionado à co-produção internacional, o projeto foi concebido tendo como cenário principal uma cidade pequena na fronteira entre Brasil e Uruguai. Assim, desde seu desenvolvimento o projeto conta com a participação da produtora uruguaia, Transparent Films, e busca consolidar um trabalho colaborativo com parceiros europeus, desenvolvido a partir da seleção e apresentação do projeto em importantes espaços de inserção no mercado internacional como Produire au Sud, Talent Project Market no Festival de Berlim e Marché Du Film no Festival de Cannes.

Segundo a diretora da Okna Produções, Aletéia Selonk, o longa Mulher do Pai surge de uma parceria profissional já bem estabelecida com a diretora Cristiane Oliveira. “Trabalhamos juntas desde 2004 e a fase de desenvolvimento do Mulher do Pai tem sido muito produtiva. Um intenso trabalho colaborativo com produtores estrangeiros também vem sendo feito. Agora partimos para a viabilização da produção, que desde o início teve como foco o mercado internacional, além do Brasil”, enfatiza.

O concurso, edital de co-produção Brasil-Uruguai, foi realizado no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado em 2010 entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai – ICAU e a Agência Nacional do Cinema – ANCINE. O apoio financeiro concedido é da ordem de cento e cinquenta mil dólares.

Sinopse

Mulher do Pai acontece em uma pequena comunidade, próxima à fronteira do Brasil com o Uruguai. Lá, uma relação entre pai e filha se transforma. Ele é Rubem, um homem de 40 anos que ficou cego ainda jovem. Ela é Nalu, uma adolescente de 16 anos que está se tornando mulher. Eles precisarão aprender a se tratar como pai e filha depois da morte de Olga, mãe de Ruben – forte e super protetora, os criou quase como irmãos.O afeto que surge entre ambos entra em conflito quando Catarina, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de Ruben e Nalu.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *