Será realizada no 8º Festival de Verão, em Porto Alegre, uma mostra inteiramente dedicada ao humor português. Serão cinco comédias dramáticas como Vou Para Casa (2001), do cineasta Manoel de Oliveira, e Tráfico (1998), de João Botelho. Todos os filmes serão exibidos na Sala Redenção, no Campus Central da UFRGS. O Festival de Verão iniciou hoje, 8 de março, e seguirá com sua programação até dia 15. Mais informações podem ser encontradas em festivalveraors.com.br.

 

Confira a lista dos filmes da Mostra Portugal:

Vou Para Casa

Gilbert Valence é um talentoso ator de teatro que teve os papéis mais  desejados. Mas um dia recebe a notícia que toda a sua família morre em um  acidente.

 

 

 

Vai e Vem

Homem viúvo tem apenas um filho que cumpre pena por duplo-homicídio. A volta deste filho causa uma série de conflitos sombrios.

 

 

 

 

Tráfico

Família com dificuldades financeiras encontra um tesouro durante férias. Não muito distante dali, uma igreja fecha as portas por falta de fiéis.

 

 

 

 

Ganhar a Vida

Mulher portuguesa que vive com a família em Paris, trabalha muito para juntar dinheiro. Após a morte de seu filho, ela se depara com algo maior do que o trabalho e o dinheiro.

 

 

 

 

A Comédia de Deus

João de Deus é gerente de uma sorveteria cuja a proproetária é uma ex-prostituta. João quer ir para o céu através da pureza, mas as circunstâncias em que se encontra tornam isso um tanto difícil.

 

 

 

 

Fonte: Espaço Z

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *