Cinema Olympia

O Cinema Olympia está em programação especial em alusão aos seus 100 anos de existência. Uma das atrações culturais do cinema de Belém é a mostra Lume Filmes, que iniciou em 22 de março e segue até 1° de abril.

A distribuidora Lume Filmes é responsável pelo resgate de mais de 150 títulos cinematográficos retirados do “fundo do baú”. Obras de diretores como David Lynch, Luis Buñuel, Yasujiro Ozu, R.W. Fassbinder, Akira Kurosawa, Miklos Jancso, Todd Solondz entre muitos outros que fazem parte deste que é o maior acervo de DVDs de filmes autorais do país. Entre as jóias lançadas pela Lume estão A Guerra do Fogo de Jean Jacques Annaud, 1984 de Michael Redgrave, Eraserhead de David Lynch, O que há tigresa? De Woody Allen, A Última tempestade de Peter Greenaway, O Anjo embriagado de Akira Kurosawa, O discreto Charme da burguesia de Luis Buñuel, O conformista de Bernardo Bertolucci e A cor da romã de Sergei Paradjanov, entre muitos outros.

Confira a programação da Mostra Lumes Filmes, dentro das comemorações do aniversário dos 100 anos do Cinema Olympia:

 

MOSTRA LUME FILMES

Dias 27 e 28/03 – Kes de Ken Loach (1969)

Sinopse : Vivendo em um bairro pobre da cidade, um garoto não tem boas notas na escola, sempre apanha do irmão mais velho e é desprezado por todos. Mas tudo muda radicalmente quando conhece outro garoto, selvagem e revoltado.

 

Dias 29 e 30/03 – O Anjo Embriagado de Akira Kurosawa (1948)

Sinopse: Um doutor alcóolatra no Japão pós-guerra trata o jovem Matsunaga depois de uma batalha armada com um sindicato rival. O doutor dá ao jovem gângster o diagnóstico de tuberculose, e o convence a começar um tratamento. Os dois aproveitam uma constrangedora amizade até que o patrão inicial do gângster é libertado da prisão e sai em busca dos antigos membros da gangue para reunir seu grupo novamente.

 

Dias 31/03 e 01/04 – Um Condenado à Morte Escapou de Robert Bresson (1956)

Sinopse: O filme conta a história real do ativista Andre Devigni, da resistência francesa durante a ocupação nazista. Quando ele é preso e jogado numa cela, passa suas noites em claro orquestrando um plano de fuga. Porém, no mesmo dia que ele recebe sua sentença de morte, ganha um novo colega de cela.

 

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *